...é engraçada, quer disser, ela ta mais para complicada, já perceberam como a vida é dividida, não é por anos, nem décadas, não é primeira, segunda e terceira idade, nenhum desses, na verdade, eu vou disser o que me ocorreu esses dias, ela é dividida em 7 partes:
1. Fase “Fofo”, do 1º ao 3º ano de vida, é a fase onde tudo que nós fazemos é fofo, desde um sorrisinho a um gorfinho, desde uma gargalhada e um caretinha a uma fralda cheia de coco e xixi. É a melhor delas, porque nada é culpa sua.
2. Fase “Peste”, do 4º ao 11º ano de vida, esse começo, na verdade é a idade onde a criança ganha o raciocínio, depois que aprende a falar e a andar, e principalmente a mexer nas coisas, é a fase onde tudo é nossa culpa, deixamos de ser um bebezinho com cacotinhas no nariz, para ser o menino “Tira o dedo daí”, é uma fase chata, porem é a única fase que seu irmão mais velho tem para te chatear sem culpa nem remorso, já que tudo nessa fase é brincadeira, e tudo é novo. Talvez seja uma das melhores fazes também, já que é a fase onde tudo é brincadeira e nada é sério de verdade.
3. Fase “Num sei, num quero saber, e tenho raiva de quem sabe”, do 12º ao 16º ano de vida, é a fase da adolescência, onde tudo é exagerando, até mesmo o nome da fase, é quando, nós adolescentes, achamos que tudo é contra nós, e que ninguém nos ama de verdade, nem vou citar meu ultimo post, mas é a fase que tudo é nossa culpa, eu acho que se não existisse essa fase, teria menos adultos problemáticos e o mundo seria melhor, já que, são por causa dessa fase que nasce os assassinos, os psicopatas, os comediantes de web show, e os apresentadores de TV. Mas por outro lado é a fase da descoberta, principalmente na Maria de biologia, é a fase onde você tem suas primeiras experiências, primeiras espinhas, primeiras namoradas (os), primeiro beijo, primeiro 0 na prova, primeira bronca da mão sem tomar surra, primeira vez que você consegue fechar varias abas do navegador com sites super proibidos quando sua mãe chega < essa é a mais usada, e muitas outras primeira vez.
4. Fase “Não me amola”, dos 17 aos 20 anos, essa é a fase critica, as espinhas saíram, não tem mais nada para ser experimentado pela primeira vez, já sabemos de tudo, acabamos a escola, é a fase rebelde nível 2, quando enlouquecemos nossos pais, pedindo dinheiro e não querendo trabalhar, e se trabalha gasta todo salário com si mesmo, e depois que os pais pedem algum para ajudar nas contas, diz que não é problema dele, e depois grita e diz que vai embora. Essa fase é mais difícil para as pessoas que os rodeiam do que para eles mesmos.
5. Fase “To por cima”, dos 21 aos 35 anos, é a parte susa da vida, quando ta tudo feito, provavelmente com casa carro e esposa (o), planejando ter filhos, se já não tiver tido, ta tudo feliz, o corpo ainda esta em forma, e tudo na mais plena calma, por enquanto
6. Fase “To caindo”, dos 35 aos 50 anos, é a parte preocupante, tudo começa a cair, nas mulheres caem o peito, cai à barriga, cai à bunda, cai uma pelanca debaixo do braço e do pescoço, cria uns buraquinhos na perna e no bumbum, chamados estrias, é a fase do horror para elas, onde na praia não se usa biquíni, se usa maio ou se duvidar, roupa de surfista, mas para os homens é pior, também cai o peito e a bunda, e a barriga cresce que nem loca enquanto outra parte do corpo diminui, e nem se mexe mais, se duvidar, se não fosse à hora de fazer xixi, essa parte nem veria a luz do dia, se é que da para ver com a barriga em cima. É a fase desesperadora dos humanos.
7. Fase “Ta acabando” dos 50 até onde durar, é a fase onde as pessoas começam a cheirar naftalina, nem todas é claro, a Hebe Camargo cheira outra coisa, tem cheiro que carro novo, cheiro de plástico, se duvidada deve ter ate uns anti-mofo nela, mas voltando, é a parte que a pessoa para de trabalhar de verdade, quando a sogra se muda para a casa do filho e a nora quase se suicida, é a parte da vida onde a nostalgia cresce de um modo que a pessoa consegue se lembrar de tudo que aconteceu com ela desde a infância, é o momento onde ela conta para seus netos toda a sua vida, e cantarola o dia inteirinho a musica da vida dela, é quando ela percebe que tudo esta acabando, que tudo que passou, passou, e quem viver verá, porém talvez ela não veja, é o momento que ela se arrepende de tudo, principalmente se arrepende de um dia ter dito que nuca se arrependeria de nada, é quando da vontade de ligar para todos os conhecidos, somente para ouvir sua voz, pela ultima vez, e o momento de se despedir de todos. É a fase mais importante da vida, já que o ser humano vive somente para um dia morrer, e vive mesmo para que esse dia ele não diga: “Tudo foi em vão”, e no ultimo dia da vida desta pessoa, pode ter certeza, ela não vivera como se fosse o ultimo, e sim como se fosse o primeiro. E cabe a nós proporcionar isso a eles.
Vamos lá, nos que somos netos e filhos, vamos ser mais cuidadosos com nossos velhinhos, amemo-los como se fossem nós mesmos ali, e tenha certeza, quando você estiver ali, também vai querer isso.
E uma ultima mensagem: “Não viva cada dia como se fosse o ultimo, onde não tem mais chances, mas Viva cada dia como se fosse o primeiro, com a esperança de uma vida melhor” Bruno Augusto Rosa
Bjsss, até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário