Tava quase...

...desistindo de escrever hoje, mas por vários pedidos, aí vou eu:
                Hoje eu vou falar dos meus amigos da Igreja, cuja maioria é da Crisma, que eu faço parte do time de catequistas. Hum, vamos começar do inicio, ano passado eu entrei na crisma como crismando, e junto entraram a Suzana e a Tita, as duas eram as únicas que eu conhecia do EPC, e a Letícia que já era catequista, ok? Continuando, depois de um tempo, eu conheci mais gente, como o Guilherme, o Gustavo, a Renata e a Andressa, e quando, no mesmo ano, eu entrei pro Caminho eu conheci a Fabiana e o Matheus e a Bianca. Algum tempo depois de iniciar a crisma eu comecei a andar com os catequistas, assim, por nada, mas eles não gostavam de mim, mó triste, só porque eu era crismando, mas ai tudo mudou quando eu virei catequista, e junto comigo, viraram catequistas o Guilherme, Gustavo, Andressa, Renata, Suzana, Arthur, Tiago, Erick e o Matheus, esses os novos, e os antigos: Michele, Jessica, Simone, Olavo, Ricardo, Felipe, Camila, Letícia, Aline M e P, Leandro, e o Henrique e Pedro que voltaram. Bem, hoje todos são amigos, no meu grupo tem o Felipe, que é o mais experiente, e tem mais conhecimento do grupo, o Olavo, que não fica atrás, mas ele é mais pro lado divertido, o Gustavo, que é bem tímido, e Eu, que sou... hum, pergunta pra eles. Dos outros, a Michele é a que também tem conhecimentos alem do normal, muito inteligente ela, a Jessica, que apesar de ser um pouquinho devagar é muito criativa, tem a Camila, que é o chodó, e a mais engraçadinha, a Simone, que ta sempre em todas, agita as coisas, e sempre na casa dela, o Leandro, que sempre que pode esta com agente, e é o único que dirige, o Guilherme, que sempre esta conosco, a Andressa, que tem um sotaque que mata qualquer um, a Aline P, que adora seriados juvenis, e foi minha catequista, junto com o Leandro e a Débora, a Débora menos, por que meio que abandonou-nos, mas a Aline e o Leandro foram minhas inspirações, a Aline M, ta meio sumida, mas tbm costuma sair conosco, tinha a Renata, Ricardo e Arthur, os três saíram, mas a Renata era uma fofa, muito legal, o Arthur também, só não posso dizer que era fofo, o Ricardo eu vejo até hoje, nós cerimoniamos juntos, tem o Erick e o Tiago, que somem e aparecem, mas os dois são gentes boas e legais, o Henrique e o Pedro são grandes, o Henrique na altura, e o Pedro na idade, que é quase igual da Karina, que é uma ex-catequista, mas não larga a turma por nada, sorte nossa.
                Uau, eu achei que não ia acabar, e não acabou, continua no próximo, com meus amigos do Caminho.

Segundo Camila Pereira:


"Felicidade
Qual seria a fórmula da felicidade?
Hahá, se eu soubesse já estaria rica.
 Quando somos crianças, somos felizes independentes da situação. Nossos olhos ainda estão tapados, não conhecemos nem as dores nem o sofrimento do mundo. O tempo passa e, conseqüentemente, nossos olhos se abrem. Deparamos-nos com um mundo escuro e cheio de mistérios que cabe à nós desvendá-los.
 Talvez eu escolha o caminho certo, talvez não, talvez eu consiga, talvez não... Afinal o que é a vida senão um grande mistério? Há tantas pessoas sofrendo por pensarem demais em si mesmas e outras sofrendo por pensarem demais no que as outras pessoas pensam dela.
Há tanta gente necessitando de carinho e um pouco de atenção. Gente sofrendo precisando da sua ajuda e da sua compreensão, mas você finge não ver.
 A própria felicidade é um grande mistério na vida...  Muitas pessoas passam a vida inteira à sua procura, mas talvez ela não seja um prêmio ou uma conquista. Não é TER amigos, é SER amigo. Não é TER alguém para contar, é SER alguém em que o outro possa contar. Talvez ser feliz seja fazer os outros felizes. "

Um, dos, três...

... Un pasito pa'delante, Maria – Aposto que você leu no ritmo, e se “pá” você também deu uma reboladinha, não? Então vamos entrar no assunto “Dança”
                Rá (de novo esse rá, ta perseguindo minha mente), vou dar uma de vidente, ou melhor, de tecnopata, “MENTALIZEI: você já dançou na sua vida”, com certeza eu acertei, nem que você não se lembre, mas você já dançou, nem que seja uma macarena, ou dançou o rebolation, posso falar de forró, ou até mesmo valsa, fala verdade, tem algo melhor que dançar? Eu sei que vai parecer gay, mas, não é gostoso sentir ser corpo mexendo no ritmo e batida da musica, pensa bem, é o melhor jeito de descontrair, de rir, e rir de si mesmo ou de uma dança estranha que alguém fizer.
                Agora, me diga, eu já sei que você gosta de dançar, agora me responde, se você esta numa festa, e esta tocando uma musica, e você sabe dançar, ou pelo menos tenta, o salão esta cheio de amigos íntimos, por que você fica segurando a parede? Cara, me diz, porque esse povo não dança? Vergonha? Será? Estranho, eu numa festa acabo até me excedendo, se a musica diz rebola, eu rebolo, se ela diz pula, eu pulo, se ela diz requebra, eu faço o que posso, e se ela diz creu, ai eu me empolgo e vou até a 5, mas quando eu olho pro lado eu vejo um monte, e quando eu digo monte, significa monte mesmo, de bocós que ficam escorando a parede, e depois fala que é machão, e que não faz papel de bobo, e blá blá blá, mas na realidade têm é medo de dançar e o pessoal descobrir a realidade, que eles não sabem, o que com certeza é mentira, já que todo mundo sabe dançar, é impossível não saber, é simples: 1º: Alguém puxa uma dancinha, que normalmente começa simples; 2º: As pessoas ao seu lada vão copiar esses passos; 3º: você vai analisar os passos e fazer igual, e “Tchanram” você esta dançando.
                Agora eu vou dar uma dica, e é melhor experimentar antes de julgar, faça o seguinte:
1º.    Arraste todos os moveis do seu quanto (de preferência, se não vai bagunçar muito a sala)
2º.    Coloque uma musica no seu PC, e coloca alto (de dia, se não vão reclamar)
3º.    De preferência a deixar tudo escuro, para ninguém ver, nem você mesmo
4º.    Dance. Uau, é bom esse exercício, libera a mente, exercita o corpo, diverte, soa, emagrece que é uma beleza, e acima de tudo, te ensina a dançar. E uma frase que eu vi num tutorial de dança: “Ouça, sinta, dance” e lembre, a dança é um modo de você colocar seus sentimentos para fora.  Ok?
Façam isso, não iram se arrepender, mas se quebrarem algo, a culpa é de vocês e não de um blogueiro, Ah, só para avisar, eu sei que tenho seguidores novos, então vou apresentar a série segundo meus amigos, que é uma série de posts escritos pelos meus leitores, se você se interessou, mande um e-mail (Brunoar_180@hotmail.com) com uma historia, uma opinião ou sobre você mesmo, vai lá, confia em Deus.

Rarrá...


..., que idiota, por que eu começaria um post com “Rarrá”??? Esquece, vamos a um resumo da minha vida, sabe, são tantas coisas emocionantes, como... hum...sei... Ah, vamos fala do Eniac outra vez, bem, eu só disse dos meus amigos novos, mas não dos antigos, alguém se lembra do Bruno Prates??? Bate aí o//, para quem não lembra ou começou a ler o blog agora, eu sugiro lerem esse post que ele mesmo escreveu: Segundo Bruno Prates, hum, vamos lá, ele foi para tarde por causa da “Ponto” que agora que eles se entenderam/desentenderam eu posso dizer que a ponto é a Ana Paula, que também já falei algumas vezes, bem, voltando ao Bruno, ele voltou para a manhã, axo que não agüentou a distancia com seu gêmeo(Eu!), mas mesmo assim ele não esta na minha sala, já que eu estou fazendo Hotelaria/Adm e ele ta fazendo Informática, mas ele tá na sala de alguns amigos deles, hum que mais? Vou mudar de assunto em 3, 2, 1...
Vou fala da igreja, bem, ta sendo meio difícil na reta final da crisma (Eu sou catequista – Detalhe), digamos que todos os meus crismando, que são 16, têm que me trazer alguns documentos, e digamos que eu teria que entregar até semana passada, e digamos que 2 me entregaram tudo certinho, Argh, eu to ficando nervoso com eles, sabe, parece que eu não existo pra eles, deixa eles no dia da crisma eles não crismarem, a culpa vai ser deles. Muarárraá... cof cof cof.
Humm que mais eu posso falar, Gente, eu to aprendendo a tocar violão, mas agora com uma professora, vcs já devem ter lido sobre ela, é a Simone, ela é da Crisma também, mas eu axo que eu não escrevi sobre eles, deixa que no próximo eu escrevo, enton, dexôticontá, aprendi escala de sustenidos e Bemóis, e agora eu to aprendendo modelos, mó difícil, para mim é claro, mas é legal, a única parte que eu odiei é que eu não posso mais estralar os dedos perto dela, porque se não ela briga.
Bem, axo que é só isso, por enquanto, e gente, só para avisar os posts talvez não tenham freqüência padronizada, tipo: todo dia, a cada dois dias... Enquanto for acontecendo coisas comigo eu vou postando ai quando minha vida voltar a ficar chata, eu faço um recesso. Blz???

Eu sei...

Eu nunca posto vídeo, nem indico nada, mas esse realmente me faz pensar:

Filtro Solar (Pedro Bial)

Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!
Os beneficios a longo prazo
Do uso de filtro solar estão provados
E comprovados pela ciência
Já o resto de meus conselhos
Não tem outra base confiável
Além de minha própria experiência errante
Mas agora eu vou compartilhar
Esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo encima
Você não tá gordo, ou gorda
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade da sua vida, tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada
E te peguam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira muito horrenda
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você.
As Suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo.
Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder, mesmo!
Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele
É o maior instrumento que você jamais vai construir.
Dance! Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade pra diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida.
Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis: os preçoes vão subir, os politicos vão saracutiar, você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer..
Você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razuáveis,
Os políticos eram decentes
E as crinanças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aponsentadoria privada,
Talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Everybody is free.. (3x)

By, espero que vocês tenham gostado

Caraca, caiu a...

...ficha agora, sabe, eu morro de vontade de voltar a escrever no meu blog, mas tipo, eu tava sem assunto, ai eu li minha descrição do blog, que é a seguinte: “Bom, este blog foi feito para eu mostrar minha vida, sendo contando meus pensamentos, minhas idéias, e ate mesmo meu dia, e pode ter certeza, meus dias são excepcionais, confira:”, e percebi que eu não criei esse blog só para expor minhas idéias, e sim para contar meus dias, viu que maravilhoso, e sabe, vamos começar:
               Bem, já voltou minhas aulas, sabe, isso é meio Óbvio, porque já estamos em agosto, então todo mundo já voltou às aulas, para quem não sabe, ou esqueceu, eu estudo no Eniac, é uma escola/colégio/faculdade/escola técnica de Guarulhos, minha cidade queria, cujo nome tem uma origem muito interessante, o nome vem de Guaru, uma tribo que pigmeus que viviam aqui, legal néàh? Mas voltando, sabe, já estou me acostumando com o Eniac, sabe, todos dizem que ele perdeu muito o conceito e só tem emos, gays e lesbicas e blá blá blá, aff, me diga então uma escola perfeita, e chuto alto, uma perfeita no mundo, se alguém conhecer me indica que eu a destruo.
Sabe, eu, em vez de sair julgando, eu somente tento aproveitar o melhor que o Eniac me oferece, as aulas, e os alunos cujos quais dizem ser muito diferentes, eu tento conhecer e entender, se a pessoa tiver a ver comigo, de boa, viremos colegas, não se não for também, não me interessa, não vão sair chingando, falando pelas costas e outras coisas.
               Sabe, a Fernanda (minha nova amiga da sala) perguntou se eu tinha blog, e eu indiquei esse, mas avisei que tava parado por falta de assunto, enton ela disse para falar dela, já falei; alem dela, eu conheci a Jéssica, ou: “Jéssica, Miss Rebocadinha Mina Brown” segundo a Camila, essa eu estudava semestre passado, mas nem conversava, igual à Dani, estudava com ela mas nem conhecia, é difícil conhecer 50 pessoas numa sala, alem deles também tem o Lucas, ele é diferente do normal, mas é gente muito fina, apesar de ser um pouquinho gordinho, falando em gordinho tem o Felipe, esse sim é gente muito boa, apesar de ficar a aula grudado na Fernanda, uma formiguinha, mas bem legalzinha e engraçadinha, falando em inseparáveis tem o Hiago e a Hadassa, aonde um vai o outro segue, mas não pense em segundas intenções, não com esses dois, também tem o Guilherme, desconheço muito dele, mas é bem legal também, tem a Patrícia que é bem caladinha, mas é legal, é amiga da Biic, essa foi para outro curso, como todos que eu já falei aqui nesse blog, menos a Ana, essa só deu o azar de ir para outra sala de Hotelaria (que é meu curso), bem esse é um resumo desde minhas voltas as aulas.