Normal é...


...ser diferente, sim, não há coisa mais normal do que ser diferente, na verdade ser diferente é moda, uma vez que moda é algo que todos copiam, fico confuso?
  Hoje mais do que nuca o estilo próprio é usado, antigamente também usava-se esse modo de expressão, só que em menor escala, antigamente era diferente quem queria chamar a atenção, só que, naquela época, homem de cabelo grande e mulher de cabelo curto era o extremo do diferente, já hoje...
  Agora que você já tem uma idéia do que vai se tratar o post, vamos a ele, hoje em dia todos são diferentes ( vou tratar do lado de fora primeiro ), nem gêmeos são iguais, hoje, ninguém mais é magro, que quem é, não tem mais tanto orgulho disso, hoje, o cabelo cheio de gel não é mais tão comum, e tiara no cabelo, só para quem é bem diferente. Pense um pouco, você com certeza já assistiu filmes antigos, ou que retrataram épocas passadas, e com certeza já deve ter reparado que todos se vestiam igual, e hoje? Ninguém mais é igual, e aqueles que são iguais, são porque são bem diferentes, ou pertencem a uma tribo, #Complico, um tribo é um estilo que a pessoa segue, ai vai uma lista das conhecidas:
Uau, eu achei que não ia mais acabar, mas, continuando, se você não achou nesta lista uma tribo que você se indentifique, não fique com vergonha, nem se sinta #ForeverAlone, você pode ser que nem eu, na verdade como um monte de pessoas que existem por ai, esse você chama de autênticos, ou “estilo próprio”, são aquelas pessoas que não se encaixam em nenhuma tribo, ou, misturam varias, eu posso disser que sou do tipo que mistura varias, ou “Eclético”  que me conhece sabe que meu gosto por musica e roupa é muito variado, e é mesmo, uma ora estou ouvindo sertanejo, ora pagode, ora axé, ora romântico-melancólico, ora estou de terno, ora de bermudão, ora de colete, ora de xadrez, ninguém é igual a mim, assim como eu sou diferente de todos, e isso é normal hoje em dia, e também é muito aceitável, o que é bom, realmente hoje as pessoas são o que querem.
Agora vamos, literalmente, aprofundar o assunto, esquecendo que as pessoas são diferentes por fora, e são mesmo como visto, mas também são diferentes por dentro, sabe que, durante uma reflexão profunda, percebi que ninguém nunca sentiu amor como eu senti; calma, não estou dizendo que você nunca amou, mas pense bem, será que eu senti o amor do mesmo modo que você, ou você acha que o meu feliz é idêntico ao seu feliz, ou que nos sentimos as emoções iguais, então já ficou iluminado que nossos sentimentos são diferentes.
Nossos pensamentos também são diferentes, acho que isso você já sabe, mas você sabe que eu e você raciocinamos diferente também? Como assim? Fácil, apesar de chegarmos, na maioria, em um mesmo resultamo, nossos raciocínios são diferentes, quer ver, um ex: quando eu quero achar um coisa, eu saio procurando desordenadamente, afim de surgir alguma lembrança que me remeta ao objeto a ser procurado, já minha mãe, refaz o caminho que ela fez no momento que ela perdeu. Viu como os raciocínios são diferentes? Agora também isso esta iluminado.
Agora um segredo:......................................................................................: NINGUEM PENSA IGUAL, UHU, Revelei, eu sei que você já ouviu isso, mas parece que ninguém aprende, não adianta convencer alguém de algo que você acredita na marra, lembra, ninguém raciocina igual, e muito memos tente fazer alguém gostar de você na marra, nem fazer esse alguém sentir a mesma coisa, MISSÃO IMPOSSIVEL, ninguém sente a mesma coisa, nem um casal que se diz apaixonado, não sente a mesma coisa um pelo outro, todos sentimos diferentemente os sentimentos.
Aí, já comecei a me prolongar, vou ter que ir acabando o post, mas agora uma mesagem:
“Se um amigo não concorda com você, não mude o amigo, nem mude de amigo, apenas aceite ele como ele é!”
                                                                                                             Bruno_AR
Outra:                  “Respeite seu próximo, para que assim seja feito com você, não julgue pela aparência, o julgue pela amizade, mas antes torne-se amigo dele”
                                                                                                             Bruno_AR
A ultima:              “Eu sou diferente de você, e você idem de mim, juntos somos diferentes de todos, mas nós todos somos iguais diante Deus”
                                                                                                             Bruno_AR

Injustiças...


...são normais, apesar de que pessoas não aceitarem, injustiças já estão virando rotina, então é isso aí, não tenho mais nada a falar.
                Mentira; seria muito injusto com você, leitor, eu acabar aqui, já que você teve todo um trabalho para acessar meu blog, e o único post dos últimos dias terem duas linhas, isso seria ou não injustiça? Ser, até que seria, mas comparado a outras injustiças, isso é muito leve; como já dito, injustiça já virou rotina, e como todos sabem não há nada mais chato e cansativo do que injustiça, e como você deve estar pensando: sim, nós temos de acabar com ela, é claro, a injustiça, e se “pá” acabarmos com a rotina, mas isso é tema para um novo post.
                Então é claro, você deve estar se perguntado: Mas, como eu vou acabar com a injustiça? O que eu tenho a ver com isso? Como eu faria isso? Fácil, na verdade, Não é fácil, é dificílimo, é uma super missão, mas se pensada bem é muito simples, ixi, complico; é assim: a missão é fácil de você realizar, porem é difícil os outros notarem e se basearem, melhorou? Agora vamos a missão:
1º passo: SEJA JUSTO *****. ESSE É O ÚNICO PASSO.
                Agora irei explicar da onde veio a idéia de escrever esse post, ela veio  do meu professor, mas não do jeito que você esta pensando, na verdade, ele foi injusto, assim: minha amiga quase levou uma Advertência por algo que ela não fez, e ela disse para o professor que isso era injusto, e ele disse: “A vida é injusta, o mundo é injusto”. Cara quando ela me contou isso, tipo, me deu uma raiva tão grande, COMO UM PROFESSOR FALA QUE A VIDA E O MUNDO É INJUSTO??? Ele mais que ninguém deveria saber que a vida não é injusta, nós a fazemos assim, e o mundo idem, já que quem os compõe somos nós.
                Agora você se pergunta: Como seguir o primeiro passo, se ninguém segue? Se você pensou isso, desista, ou melhor, continue lendo, eu irei fazer você mudar de idéia; e a resposta é simples: somente sejas justo, seja justo com teu amigo, e mais ainda com teu inimigo, sejas justo contigo, se estiver errado, assuma, se estiver certo não jogue na cara de quem errou, apenas ajude-o, fácil não? E como isso vai influenciar no pensamento do outro? Você já ouviu alguém dizer: “Eu não vou dar presente porque ela não me deu”, aposto que você já disse isso, mas pese, se você não der, depois você também não ganha, e você da somente por isso, como? Você não esta sendo justo, estas sendo interesseiro, e isso não é legal, se você gosta desse amigo, de por isso, ele vai perceber que você não tem interesse no “presente resposta”  e sim na amizade, e pode ter certeza ele vai continuar gostando de você, um exemplo? Eu, sim, eu me considero 80% justo, e juro, não estou me gabando, mas olhas, eu nunca faço festa de aniversario, nunca ganho presente de meus amigos, e os gosto do mesmo modo, e idem, em nenhum aniversario eu dou presente, mas isso porque eu não tenho muita verba, e meus amigos continuam a gostar de mim.
                Gente, estou me prolongando muito, para quem só queria disser que se você for justo de verdade, as pessoas ao seu redor irão ver e perceber o quanto isso é bom para a vida, e as tomarão para si a mesma atitude, e as pessoas que as rodeiam, por sua vez, irão fazer a mesma coisa, Deus ampara quem é justo, e os toma como importante no mundo, e por sua vez, não ficaram sem a proteção divina.
                Sejas justo, isto não é um mandamento, mas se tu o tomar como regra, com certeza tua vida irá mudar totalmente, e a vida de todos a sua volta.

Segundo Leticia Cunha:

"Mercado Consumidor, idolatria... O mundo de hoje!
A coisa é o seguinte, o Natal está virando uma data para o comércio. Cara, será que é tão difícil esquecer o dinheiro?
Não dá para entender porque o comércio nessa data é tão grande! Será que esqueceram que natal significa nascimento? E que o verdadeiro significado é o nascimento de Jesus? Outro ponto, muito importante é CARIDADE só no natal!! (nossa, então será que as pessoas pobres só passam fome agora? será que só sentem frio na campanha do agasalho ? poxa, não é bem assim !)
Fico chateada com os jornais na TV, e ver que agora tudo é sensacionalismo! O mundo não é só tragédia, o mundo não é só sexo, não é só dinheiro. É bem mais que isso, mas, quem é que se importa com os sentimentos? Quem é que se importa com o que realmente tem valor? Querem ir pelo caminho mais fácil, ou seja, você paga mais barato, agora, para ter uma lista ENORME depois!
O mundo também não é só beleza, isso é fato. Por que grandes mulheres já mostraram que as verdadeiras mulheres são aquelas que trabalham, que lêem, que tem uma profissão, que são batalhadoras, que são guerreias. Um pedaço de silicone não faz diferença!
Mas o ponto que eu quero chegar é que, as pessoas dão mais valor às coisas fúteis. Acham que o que a 'mídia' diz que é moda, para eles tem que ser moda também. Não é também para você pegar um pedaço da sua cortina e fazer uma roupa. Não me entendam mal. O que eu quero, é que cada um seja o que for, a tribo que for, seja você tenha sua indentidade, e não mude por ninguém, porque ninguém poderá ser como você !
Se o problema é, na escola tem muitas pessoas que zombam de mim. Faça igual minha amiga, ela explorou o lado 'criativo' dela e escrevia tanta coisa e ninguém sabia. Por isso explore seu conhecimento de mundo, e não idolatre quem não idolatra você... O dinheiro!"

Segundo Ana Paula:


"Olá olá \o
Pra quem não me conhece, eu sou a Ana, amiga do Bruno que gentilmente cedeu lugar no blog dele pra deixar-me escrever um pouco do que acontece/aconteceu cmg esse dias.
Bom, não sei o que dizer primeiro post da minha vida e sem contar que nunca soube escrever direito, mas vamos lá.
Vou falar sobre o ciúme, um sentimento que a meu ver significa medo, medo de perder alguém que se ama para outra pessoa, medo de ficar sem ela e sofrer por isso.
Quando a gente vê alguém que nós amamos perto de outra pessoa que nós consideramos uma "ofensa", alguém que acha que pode tirar essa pessoa de gente, normalmente ficamos bravos, e no meu caso fico histérica e começo a chorar loucamente, mas continuando... O ciúme pode atrapalhar muitas vezes num relacionamento já duradouro, podendo em alguns casos dar até em separação.
Penso que um pouco de ciúmes é normal, afinal, ngm quer ver seu namorado (a) com outro alguém, mas se existem uma confiança e amor verdadeiro entre duas pessoas, então tem de tudo para dar certo.
Hoje tive uma experiência assim, vi uma garota dando em cima de uma cara de gosto pacas. Ela simplesmente quase sentou no colo dele, passava a mão pelo ombro dele, mexia no cabelo dele e enquanto eu via isso, o sangue ia me subindo na cabeça, o Bruno tava do meu lado e disse que comecei a ficar vermelha, com os olhos lacrimejando e com cara de quem ia explodir, e realmente, tava contando até 500 pra não pular na cabeça dessa garota .-.
Resumindo, todo mundo tem ciúmes, não importa se é de amigos, namorada (o), familiares, enfim, de quem quer que seja, pois só quer que essa pessoa esteja do seu lado e feliz por estar com você.
Acho que é isso ae gente, meu primeiro post feito, espero poder voltar e escrever mais um pouco aqui qualquer dia desses (:

Vou fechar com uma frase do eterno Renato Russo, que gostei demais e que às vezes paro para refletir sobre ela:
"Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento".

Beijos beijos, e até um dia (:"