Injustiças...


...são normais, apesar de que pessoas não aceitarem, injustiças já estão virando rotina, então é isso aí, não tenho mais nada a falar.
                Mentira; seria muito injusto com você, leitor, eu acabar aqui, já que você teve todo um trabalho para acessar meu blog, e o único post dos últimos dias terem duas linhas, isso seria ou não injustiça? Ser, até que seria, mas comparado a outras injustiças, isso é muito leve; como já dito, injustiça já virou rotina, e como todos sabem não há nada mais chato e cansativo do que injustiça, e como você deve estar pensando: sim, nós temos de acabar com ela, é claro, a injustiça, e se “pá” acabarmos com a rotina, mas isso é tema para um novo post.
                Então é claro, você deve estar se perguntado: Mas, como eu vou acabar com a injustiça? O que eu tenho a ver com isso? Como eu faria isso? Fácil, na verdade, Não é fácil, é dificílimo, é uma super missão, mas se pensada bem é muito simples, ixi, complico; é assim: a missão é fácil de você realizar, porem é difícil os outros notarem e se basearem, melhorou? Agora vamos a missão:
1º passo: SEJA JUSTO *****. ESSE É O ÚNICO PASSO.
                Agora irei explicar da onde veio a idéia de escrever esse post, ela veio  do meu professor, mas não do jeito que você esta pensando, na verdade, ele foi injusto, assim: minha amiga quase levou uma Advertência por algo que ela não fez, e ela disse para o professor que isso era injusto, e ele disse: “A vida é injusta, o mundo é injusto”. Cara quando ela me contou isso, tipo, me deu uma raiva tão grande, COMO UM PROFESSOR FALA QUE A VIDA E O MUNDO É INJUSTO??? Ele mais que ninguém deveria saber que a vida não é injusta, nós a fazemos assim, e o mundo idem, já que quem os compõe somos nós.
                Agora você se pergunta: Como seguir o primeiro passo, se ninguém segue? Se você pensou isso, desista, ou melhor, continue lendo, eu irei fazer você mudar de idéia; e a resposta é simples: somente sejas justo, seja justo com teu amigo, e mais ainda com teu inimigo, sejas justo contigo, se estiver errado, assuma, se estiver certo não jogue na cara de quem errou, apenas ajude-o, fácil não? E como isso vai influenciar no pensamento do outro? Você já ouviu alguém dizer: “Eu não vou dar presente porque ela não me deu”, aposto que você já disse isso, mas pese, se você não der, depois você também não ganha, e você da somente por isso, como? Você não esta sendo justo, estas sendo interesseiro, e isso não é legal, se você gosta desse amigo, de por isso, ele vai perceber que você não tem interesse no “presente resposta”  e sim na amizade, e pode ter certeza ele vai continuar gostando de você, um exemplo? Eu, sim, eu me considero 80% justo, e juro, não estou me gabando, mas olhas, eu nunca faço festa de aniversario, nunca ganho presente de meus amigos, e os gosto do mesmo modo, e idem, em nenhum aniversario eu dou presente, mas isso porque eu não tenho muita verba, e meus amigos continuam a gostar de mim.
                Gente, estou me prolongando muito, para quem só queria disser que se você for justo de verdade, as pessoas ao seu redor irão ver e perceber o quanto isso é bom para a vida, e as tomarão para si a mesma atitude, e as pessoas que as rodeiam, por sua vez, irão fazer a mesma coisa, Deus ampara quem é justo, e os toma como importante no mundo, e por sua vez, não ficaram sem a proteção divina.
                Sejas justo, isto não é um mandamento, mas se tu o tomar como regra, com certeza tua vida irá mudar totalmente, e a vida de todos a sua volta.

Um comentário: