Acho que...


...algumas pessoas ficaram com ciúmes com o post anterior, mas eu ainda as amo, então eu vou falar um pouco mais sobre umas pessoas que são muito importantes na minha vida, tanto quanto meus melhores amigos.
                Vou começar com a Susana, ela namora o Olavo, e só por esse motivo já da para saber que ela é muito legal, eu a conheci no EPC, já contei isso, mas, quando eu a conheci ela usava cabelo preso com gel, Ah, acho que eu tinha esquecido néàh???? Ela sempre foi muito próxima, mas sempre me dava patada.
                Vou falar da Simone, ela, eu nem conheço a muito tempo, mas descobrimos que a tia dela e minha mãe trabalharam juntas, e só por isso nós já somos amigos, brink’s, talvez por sermos catequistas, e ela ser minha professora de violão, nós tenhamos pegado uma amizade, sabe, sempre que voltamos da igreja eu tenho que deixar-la na casa dela e sempre pego emprestado sem pedir uma banana, mas só porque é a única coisa que eu encontro e a mais fácil de guardar.
                Vou falar da Letícia, essa, como a Susana, eu conheço desde o EPC, ela estudou comigo acho que 3 ou 4 anos, sabe, os assuntos dela sãos sempre imprevisíveis, ela já começa uma conversa com perguntas que as pessoas nem sabem responder, mas ela é muito engraçada, divertida e tales.
                Vou falar da Camila, eu já a mencionei como o xodó da crisma, mas ela é mais que isso, sabe, ela é engraçada, divertida, engraçada², companheira, engraçada³ e acho que........................ super engraçada, tipo, sair com ela e sem ela é muito diferente, não tem a mesma graça.
                A Jéssica e a Michele são irmãs então ficam no mesmo post, as duas são as que mais agitam, mas as que mais desistem, mas quando elas vão, ai não tem para ninguém, é risada a todo o momento, menos quando a Mih, para tudo, para começar uma conversa cabeça, mas são bem interessantes, a Jessica é mais pro lado zueira, de mais.
                O Guilherme e o Gabriel, são irmãos também, então ficam juntos, os dois estão em todas, o Guilherme, mais agora, esta mostrando uma parte que eu não conhecia nele, ele é divertido, quem diria, e o mesmo para o Gabriel, para mim ele era mó sem graça, mas agora ele ta todo liberto.
                O Leandro, a esse é só Paz e Amor, tranqüilo que só ele, até me assusta ver alguém tão calmo, sabe, faz tudo que pode sem reclamar, se ele não subir aos céus, eu então, é capaz de descer. Tem o Gustavo, esse como o Guilherme também esta se revelando, e de um jeito surpreendente, agora ele ri, e até da tapas em lugares que eu prefiro não comentar, mas ele ta bem legal agora. O Tiago também (parece que esse povo só vai ficando legal no final do ano), só agora que ele ta ficando mais enturmado, deu até uma festinha para nós, com churrasco e tudo.
                Esses que eu escrevi pouco são aqueles que eu sei que não lêem meu blog. E pessoas do Eniac, calma, a vez de vocês chegará

Voltando aos...


Voltando aos...
...meus amigos, na verdade meus melhores amigos, esse é o esperado post, primeiro eu quero me desculpar se eu magoar alguém não colocando o nome dela aqui, mas não fique triste, ser meu amigo é tão bom quanto ser o melhor, ah, a ordem não altera o valor de cada um da lista.

Vamos começar pelo Olavo, bem, talvez por sermos tão parecidos, e andarmos juntos ele tenha se tornado um dos meus melhores amigos, gosto de conversar com ele, apesar de nossa amizade não ser antiga e nem com tanta liberdade, ele já tem um espaço nesta lista.

Bem, agora vamos ao Matheus, esse é complicado, sabe, eu tenho intimidade para zoar muito, e somos um pouco parecido, eu to falando dos pensamentos, e pela aparência tem gente que confunde, não sei como!!! A única coisa que é difícil conseguir dele é a confiança, sabe, as vezes parece que ele não confia em mim.

Agora uma que se eu não colocar ela me bate, a Fabiana, sabe, de todos acho que ela é a que mais me acompanha, digo em tudo, tenho uma certa intimidade e liberdade com ela, mas nada que abuse, eu tenho confiança nela e, penso eu, que ela em mim.

Esses três são os principais, mas tem esses (maioria feminina e todos do EPC): Gabriela, Bruna, Carol, Mariana, Gustavo S e M, Barbara, Bianca C, F e A, a Ana, a Tati, Thaina, Dany, Raysa. A maioria esta tão afastada que eu não consigo mais dizer que são meus melhores amigos, mas, cada um, em sua época especifica, foi muito importante para mim, cada um tem um lugar totalmente especial na minha memória.

Vamos devagar, primeiro o Olavo, conheci ele no crisma, nos dois somos catequistas e do mesmo grupo, vamos e voltamos a pé da igreja/casa, conversamos muito, gostamos das mesmas coisas e pensamos iguais, se não fosse a aparência e o fato de termos mão diferentes, ele seria meu gêmeo, quando reunimos eu, ele, Math e Fabih sai de perto, não tem um momento de silencio só na hora de dormir, Rs, parece que nesse grupo cada um completa o outro, e nunca falta nada. Dos três somente o Olavo não é da minha comunidade, já  Fabih e o Math são meus irmão de comunidade, a Fabih diz que somos os inseparáveis, que nunca iremos nos dividir, eu confio nela, sabe, apesar de tudo que eu tenho e tudo que eu sou, eu ainda tenho uma dependência muito grande de amigos, quando eu preciso me apoio de verdade neles, e conto sempre com eles, e espero que eles contem comigo. Amo-os de paixão, esse fica como homenagem a esse quarteto especial.

E aqui fica uma pequena homenagem:




Intitulada pelo Olavo como: "Os brisados, haha'." | Math não me mata, ok? Rs
Essa é a que eu mais gosto, intitulada também pelo Olavo como: "#Best's", não preciso dizer mais nada

Agora, mas do que nunca...


...eu tenho que falar, eu passei a viajem inteira de ônibus, pensando nesse assunto, Zuera, eu pensei na hora que eu desci do busão, e eu só to desenvolvendo o assunto, que é... Inveja.
                Vamos começar assim, vamos diferenciar inveja de querer ter algo parecido com o da pessoa, é claro que se eu vejo meu amigo com uma blusa legal eu vou querer igual ou parecida, mas não é por isso que eu tenho que odiar ele, e odiar todos que gostaram, se não, não irá fazer sentido eu comprar igual, porque eu iria me odiar e odiar que gostasse da minha blusa.
                Bem, sabe o que eu não entendo? Porque as pessoas têm inveja, tipo, será que elas não conseguem ver uma pessoa feliz, e ficar feliz por essa pessoa? É muito difícil ver seu amigo ganhar algo, e em vez de você sentir inveja e fazer essa coisa pegar fogo com a mente, admitir que ela seja legal, e que é dele, e ele gostou, e ele ta feliz, e simplesmente olhar o sorriso dele e ficar alegre igualmente.
                Fico muito confuso. Mas assim, eu acho que as pessoas mais felizes, as únicas sem maldade e totalmente puras, ou eram até algum tempo atrás, são as crianças, elas quando vem algum rindo, riem também, já os adultos não, quando vem alguém rindo pensam: “Que babaca, espero que morra”, e eu não to brincando, sabe parece que quando as pessoas crescem começam a ficar sem alma, e sem senso de humor que é muitooooo pior. Quer ver um teste que eu fiz por acidente: entrei no metro, sentei, olhei para o rosto de uma mulher, e quando ela olhou para mim ela simplesmente fechou a cara, e virou o rosto e ficou brava, agora me digam:
                - QUEM EM SÃ CONSIENCIA AO VER ALGUEM RINDO, UMA CRIANÇA, VIRA A CARA E FICA BRAVA
                Só a moça, eu quando vejo as crianças da minha rua brincando, minha vontade é de sair correndo e brincar também, mas eu não sei jogar futebol, então eu fico rindo por dentro, e por fora, por dentro por lembrar a minha época de infância, pura e límpida, e por fora, por perceber que ainda algumas crianças continuam puras, e melhor, continuam sorrindo.

Vocês...


...pensaram que eu já tinha desistido de novo? Pois vocês estão certos, e agora é para valer, bem é que ocorreram algumas coisas e eu......................................................... to super de brink’s. É lógico que eu não desisti desse blog, pelo menos por enquanto, é só que eu não tive tempo, realmente, eu passei o fim de semana todo sem nem ao menos abrir meu notebook, não sei como eu consegui, mas eu vou contar o que aconteceu:
                No sábado foi como sempre, eu acordei umas 8h e fui fazer minhas lições, acabei 12h, ai eu almocei e fui para a São José (minha paróquia) para a preparação da crisma, e foi normal, acabo umas 3h, sai eu fui para um lugar que eu não posso contar, não agora e nem hoje, mas continuando, eu cheguei em casa umas 7h, tomei banho e voltei para a igreja, para a celebração, então depois eu fui para uma pizzaria, comer pizza
                No domingo eu acordei 5:30, tomei banho, peguei minha túnica e fui para a São Paulo (comunidade da minha paróquia), onde iria sair um ônibus para um colégio no centro de Guarulhos, onde haveria a “Fest Jovem”, um evento entre PJ (pastorais da juventude), e eu iria cerimoniar a missa da manhã, na verdade eu iria ficar com a naveta, então continuando, houve a missa normal, bonitinha, com incenso, onde o padre quase morreu com a fumaça, e depois iniciou a competição de dança/musicas, ah, e começou o barulho, nossa, é como se você misturasse uma oficina de costura, com uma balada com som super alto, e uma mobilete com um escapamento falso, e alguém gritando, na verdade uma multidão gritando, como num estádio, agora multiplica isso por 10000000000000000000000000000000000, realmente, havia muito barulho, eu só entendia alguém falando, se ela falasse em libras (linguagem brasileira de sinais), mas as danças foram show, muito legais, maravilhosas, perfeitas, menos algumas, mas todas fodasticamentefalandomaravilhinfeitas, agora as musicas eu não sei muito, porque toda vez que algumas banda subia no palco eu saia para tomar um ar, era muito quente lá dentro, tava junto comigo o Olavo e o Ricardo, e mais tarde a Michele, a Jessica, a Letícia, o Gabriel, e mais duas meninas que eu não lembro o nome, e depois, um pouco antes de acabar, umas 6h, nós fomos embora, mas não para casa, não satisfeitos fomos a uma sorveteria, ainda há de haver algum grupo tão aditado como o nosso, e ainda queria comer pastel mais a noite, tenso.
                No domingo à noite, quando eu cheguei assisti um anime e fui dormi, nem mexi muito no PC, quanto mais escreveria um post, e hoje de manhã acordei com uma dor de cabeça que só eu pra saber – dã, a dor era minha, só eu saberia –, e quase não fui para escola, mas eu acabei indo por livre e espontânea pressão, mas agora estou bem, e estou neste momento exatamente na linha de baixo dando tchau a vocês
Tchau a vocês, bjs para quem fica, e te maix pra quem vai.

Vamos lá...

...pro passado. Essa vai ser legal, hoje eu vou tentar lembrar da minha historia do EPC (Externato Parque Continental), minha antiga escola, cuja qual passei oito anos de minha vida, da 1º série até o 9º ano, vamos lá: Tudo começa em 2003, eu lembro que no primeiro dia de aula eu chorei, e olha, eu nem lembro o porquê, mas eu lembro da professora Marta, de matemática me levando para a escada, e conversando comigo, e ela me contou um fato curioso, disse que meu irmão também chorou no primeiro dia de aula, Eu nunca esqueço desse dia.
                Nesse ano eu comecei com um amigo, se chamava Lucas, que havia estudado comigo na outra escolinha, mas eu não lembro claramente dele ser meu amigão, lembro que ele era muito bagunceiro, mas eu me lembro de uma coisa, as primeiras pessoas a virem falar comigo, a Bianca e a Ana Flavia, eu acho, lembro que elas eram minhas melhores amigas, e por esse fato deu somente andar com elas, os meninos tinha certo pré-conceito comigo, mas foi importante essa fase, eu aprendi a ser cavalheiro e romântico, sempre andei só com garotas, elas tinham conteúdo, hum, eu lembro que nessa época havia também as Carois, a Ana Paula, a Mariane Sayuri, a Mariana, a Barbara, o Gustavo Santos, o Gustavo Mello, Julio, Bianca Freire, Bianca Arantes e Bianca Costa, Letícia, Laryssa, Dara, Natalia, Vinicius, Rafael Erlã e Martins, Evilyn, Vitorias, esses são os antigos, eu lembro até das professoras, tinha professora Tânia e Vanessa, de português, Professora Marta e Tatiana, de matemática, professor Marcio e Marcos, de Ed física, lembro da Professora Aline, que foi uma das melhores, porem foi a que me deu a primeira ocorrência, mas por causa que eu não fazia lição, isso até hoje.
                Nos últimos anos eu conheci mais gente, vamos à lista: José, Erick, Mariane, Letícia, Raul, Luiz, Victor Brandão e Crepald, Raquel, Suzana, Alessandra, Bruna, Gabriela, Gabrieis, Izabella, Iris, Pedro, Renatos, Leonardo, Janna, e mais uma pancada de gente, Os professores eu vou tenta lembra, Regiane, que é de inglês desde sempre, e de português, a Patrícia, de matemática, Adriana, de ciências, Eloisa, de português, Carlão, de física e química, Sonia, de artes, Marcos, de historia, Solange, de espanhol, Paula, de Geografia, axô que só.
                Sabe, nunca me esqueço do EPC, eu tive minha vida quase inteira lá, foram muitas emoções, muitas lembranças, amigos, risadas, choros nos últimos dias de aulas, trocas de presente, aniversários, alguns amores (depois eu conto algumas historias engraçadas), tombos, quedas, piadas engraçadas e outras não, mas sempre riamos, tinha de tudo, desde o lanchinho, até a hora que nós entravamos na pirua para irmos embora. Nunca vou esquecer esse povo, e se esquecer, agora é só eu ler meu blog que eu lembro, ó que pratico.

Continuando...


                Eu citei que entrei no “Caminho”, e isso significa “Caminho Neo Catecumenal”, que é um movimento presente na minha paróquia, nele eu conheci o Matheus, a Fabiana, a Denise, a Bianca, João e Valéria, Décio e Maria, Emerson e Marli, Fagner e Sandra, Cido e Zildete, Judite, dona Tânia, e mais uma pancada de gente. Sabe, a Fabih e o Math são meus melhores amigos, na verdade éramos um quinteto, Eu, Fabih, Dany, que também é minha vizinha e da minha comunidade, e Beatriz que era da minha comunidade também, porem a Bia saiu, agora a Dany ta parando, e sobrou só eu, Fabih e Math, um trio, amo muito eles S2; tem a Bianca, que é um pouquinho mais distante, mas também é legal, mas ela é mais amiga da Mayara e da Denise, tem o Marquinhos, a Michele (na verdade, eu, Fabih, Math, Marquinhos, Bianca, Michele, Marcos Vinicius somos os salmistas da comunidade), continuando, o Emerson e a Marli são, apesar de um pouco mais velhos, um casal super jovem, eles sempre me dão carona, a Dona Tânia é uma fofa, adoro conversa com ela, e da abraços, ela parece uma mãe, tem a Valeria e o João, que estão sempre dispostos a tudo, a Judite também, sempre que precisa dela, ela comparece, o mesmo para o Fagner e a Sandra, o Décio e a Maria, que é a equipe de responsáveis da minha comunidade, sempre fazendo tudo por nós.
                Minha comunidade é muito especial, eu os vejo todas terça e todo sábado, além de alguns domingos, hoje mais que antes eu os vejo mais unido, sempre gosto de estar no meio deles, me sinto mais querido, e feliz
Eu já vou parando por aqui, depois eu falo sobre o povo do EPC, que são muitos, e seu eu tiver tempo faço um especial somente sobre meus melhores amigos


Tava quase...

...desistindo de escrever hoje, mas por vários pedidos, aí vou eu:
                Hoje eu vou falar dos meus amigos da Igreja, cuja maioria é da Crisma, que eu faço parte do time de catequistas. Hum, vamos começar do inicio, ano passado eu entrei na crisma como crismando, e junto entraram a Suzana e a Tita, as duas eram as únicas que eu conhecia do EPC, e a Letícia que já era catequista, ok? Continuando, depois de um tempo, eu conheci mais gente, como o Guilherme, o Gustavo, a Renata e a Andressa, e quando, no mesmo ano, eu entrei pro Caminho eu conheci a Fabiana e o Matheus e a Bianca. Algum tempo depois de iniciar a crisma eu comecei a andar com os catequistas, assim, por nada, mas eles não gostavam de mim, mó triste, só porque eu era crismando, mas ai tudo mudou quando eu virei catequista, e junto comigo, viraram catequistas o Guilherme, Gustavo, Andressa, Renata, Suzana, Arthur, Tiago, Erick e o Matheus, esses os novos, e os antigos: Michele, Jessica, Simone, Olavo, Ricardo, Felipe, Camila, Letícia, Aline M e P, Leandro, e o Henrique e Pedro que voltaram. Bem, hoje todos são amigos, no meu grupo tem o Felipe, que é o mais experiente, e tem mais conhecimento do grupo, o Olavo, que não fica atrás, mas ele é mais pro lado divertido, o Gustavo, que é bem tímido, e Eu, que sou... hum, pergunta pra eles. Dos outros, a Michele é a que também tem conhecimentos alem do normal, muito inteligente ela, a Jessica, que apesar de ser um pouquinho devagar é muito criativa, tem a Camila, que é o chodó, e a mais engraçadinha, a Simone, que ta sempre em todas, agita as coisas, e sempre na casa dela, o Leandro, que sempre que pode esta com agente, e é o único que dirige, o Guilherme, que sempre esta conosco, a Andressa, que tem um sotaque que mata qualquer um, a Aline P, que adora seriados juvenis, e foi minha catequista, junto com o Leandro e a Débora, a Débora menos, por que meio que abandonou-nos, mas a Aline e o Leandro foram minhas inspirações, a Aline M, ta meio sumida, mas tbm costuma sair conosco, tinha a Renata, Ricardo e Arthur, os três saíram, mas a Renata era uma fofa, muito legal, o Arthur também, só não posso dizer que era fofo, o Ricardo eu vejo até hoje, nós cerimoniamos juntos, tem o Erick e o Tiago, que somem e aparecem, mas os dois são gentes boas e legais, o Henrique e o Pedro são grandes, o Henrique na altura, e o Pedro na idade, que é quase igual da Karina, que é uma ex-catequista, mas não larga a turma por nada, sorte nossa.
                Uau, eu achei que não ia acabar, e não acabou, continua no próximo, com meus amigos do Caminho.

Segundo Camila Pereira:


"Felicidade
Qual seria a fórmula da felicidade?
Hahá, se eu soubesse já estaria rica.
 Quando somos crianças, somos felizes independentes da situação. Nossos olhos ainda estão tapados, não conhecemos nem as dores nem o sofrimento do mundo. O tempo passa e, conseqüentemente, nossos olhos se abrem. Deparamos-nos com um mundo escuro e cheio de mistérios que cabe à nós desvendá-los.
 Talvez eu escolha o caminho certo, talvez não, talvez eu consiga, talvez não... Afinal o que é a vida senão um grande mistério? Há tantas pessoas sofrendo por pensarem demais em si mesmas e outras sofrendo por pensarem demais no que as outras pessoas pensam dela.
Há tanta gente necessitando de carinho e um pouco de atenção. Gente sofrendo precisando da sua ajuda e da sua compreensão, mas você finge não ver.
 A própria felicidade é um grande mistério na vida...  Muitas pessoas passam a vida inteira à sua procura, mas talvez ela não seja um prêmio ou uma conquista. Não é TER amigos, é SER amigo. Não é TER alguém para contar, é SER alguém em que o outro possa contar. Talvez ser feliz seja fazer os outros felizes. "

Um, dos, três...

... Un pasito pa'delante, Maria – Aposto que você leu no ritmo, e se “pá” você também deu uma reboladinha, não? Então vamos entrar no assunto “Dança”
                Rá (de novo esse rá, ta perseguindo minha mente), vou dar uma de vidente, ou melhor, de tecnopata, “MENTALIZEI: você já dançou na sua vida”, com certeza eu acertei, nem que você não se lembre, mas você já dançou, nem que seja uma macarena, ou dançou o rebolation, posso falar de forró, ou até mesmo valsa, fala verdade, tem algo melhor que dançar? Eu sei que vai parecer gay, mas, não é gostoso sentir ser corpo mexendo no ritmo e batida da musica, pensa bem, é o melhor jeito de descontrair, de rir, e rir de si mesmo ou de uma dança estranha que alguém fizer.
                Agora, me diga, eu já sei que você gosta de dançar, agora me responde, se você esta numa festa, e esta tocando uma musica, e você sabe dançar, ou pelo menos tenta, o salão esta cheio de amigos íntimos, por que você fica segurando a parede? Cara, me diz, porque esse povo não dança? Vergonha? Será? Estranho, eu numa festa acabo até me excedendo, se a musica diz rebola, eu rebolo, se ela diz pula, eu pulo, se ela diz requebra, eu faço o que posso, e se ela diz creu, ai eu me empolgo e vou até a 5, mas quando eu olho pro lado eu vejo um monte, e quando eu digo monte, significa monte mesmo, de bocós que ficam escorando a parede, e depois fala que é machão, e que não faz papel de bobo, e blá blá blá, mas na realidade têm é medo de dançar e o pessoal descobrir a realidade, que eles não sabem, o que com certeza é mentira, já que todo mundo sabe dançar, é impossível não saber, é simples: 1º: Alguém puxa uma dancinha, que normalmente começa simples; 2º: As pessoas ao seu lada vão copiar esses passos; 3º: você vai analisar os passos e fazer igual, e “Tchanram” você esta dançando.
                Agora eu vou dar uma dica, e é melhor experimentar antes de julgar, faça o seguinte:
1º.    Arraste todos os moveis do seu quanto (de preferência, se não vai bagunçar muito a sala)
2º.    Coloque uma musica no seu PC, e coloca alto (de dia, se não vão reclamar)
3º.    De preferência a deixar tudo escuro, para ninguém ver, nem você mesmo
4º.    Dance. Uau, é bom esse exercício, libera a mente, exercita o corpo, diverte, soa, emagrece que é uma beleza, e acima de tudo, te ensina a dançar. E uma frase que eu vi num tutorial de dança: “Ouça, sinta, dance” e lembre, a dança é um modo de você colocar seus sentimentos para fora.  Ok?
Façam isso, não iram se arrepender, mas se quebrarem algo, a culpa é de vocês e não de um blogueiro, Ah, só para avisar, eu sei que tenho seguidores novos, então vou apresentar a série segundo meus amigos, que é uma série de posts escritos pelos meus leitores, se você se interessou, mande um e-mail (Brunoar_180@hotmail.com) com uma historia, uma opinião ou sobre você mesmo, vai lá, confia em Deus.

Rarrá...


..., que idiota, por que eu começaria um post com “Rarrá”??? Esquece, vamos a um resumo da minha vida, sabe, são tantas coisas emocionantes, como... hum...sei... Ah, vamos fala do Eniac outra vez, bem, eu só disse dos meus amigos novos, mas não dos antigos, alguém se lembra do Bruno Prates??? Bate aí o//, para quem não lembra ou começou a ler o blog agora, eu sugiro lerem esse post que ele mesmo escreveu: Segundo Bruno Prates, hum, vamos lá, ele foi para tarde por causa da “Ponto” que agora que eles se entenderam/desentenderam eu posso dizer que a ponto é a Ana Paula, que também já falei algumas vezes, bem, voltando ao Bruno, ele voltou para a manhã, axo que não agüentou a distancia com seu gêmeo(Eu!), mas mesmo assim ele não esta na minha sala, já que eu estou fazendo Hotelaria/Adm e ele ta fazendo Informática, mas ele tá na sala de alguns amigos deles, hum que mais? Vou mudar de assunto em 3, 2, 1...
Vou fala da igreja, bem, ta sendo meio difícil na reta final da crisma (Eu sou catequista – Detalhe), digamos que todos os meus crismando, que são 16, têm que me trazer alguns documentos, e digamos que eu teria que entregar até semana passada, e digamos que 2 me entregaram tudo certinho, Argh, eu to ficando nervoso com eles, sabe, parece que eu não existo pra eles, deixa eles no dia da crisma eles não crismarem, a culpa vai ser deles. Muarárraá... cof cof cof.
Humm que mais eu posso falar, Gente, eu to aprendendo a tocar violão, mas agora com uma professora, vcs já devem ter lido sobre ela, é a Simone, ela é da Crisma também, mas eu axo que eu não escrevi sobre eles, deixa que no próximo eu escrevo, enton, dexôticontá, aprendi escala de sustenidos e Bemóis, e agora eu to aprendendo modelos, mó difícil, para mim é claro, mas é legal, a única parte que eu odiei é que eu não posso mais estralar os dedos perto dela, porque se não ela briga.
Bem, axo que é só isso, por enquanto, e gente, só para avisar os posts talvez não tenham freqüência padronizada, tipo: todo dia, a cada dois dias... Enquanto for acontecendo coisas comigo eu vou postando ai quando minha vida voltar a ficar chata, eu faço um recesso. Blz???

Eu sei...

Eu nunca posto vídeo, nem indico nada, mas esse realmente me faz pensar:

Filtro Solar (Pedro Bial)

Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!
Os beneficios a longo prazo
Do uso de filtro solar estão provados
E comprovados pela ciência
Já o resto de meus conselhos
Não tem outra base confiável
Além de minha própria experiência errante
Mas agora eu vou compartilhar
Esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo encima
Você não tá gordo, ou gorda
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade da sua vida, tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada
E te peguam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira muito horrenda
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você.
As Suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo.
Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder, mesmo!
Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele
É o maior instrumento que você jamais vai construir.
Dance! Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade pra diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida.
Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis: os preçoes vão subir, os politicos vão saracutiar, você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer..
Você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razuáveis,
Os políticos eram decentes
E as crinanças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aponsentadoria privada,
Talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Everybody is free.. (3x)

By, espero que vocês tenham gostado

Caraca, caiu a...

...ficha agora, sabe, eu morro de vontade de voltar a escrever no meu blog, mas tipo, eu tava sem assunto, ai eu li minha descrição do blog, que é a seguinte: “Bom, este blog foi feito para eu mostrar minha vida, sendo contando meus pensamentos, minhas idéias, e ate mesmo meu dia, e pode ter certeza, meus dias são excepcionais, confira:”, e percebi que eu não criei esse blog só para expor minhas idéias, e sim para contar meus dias, viu que maravilhoso, e sabe, vamos começar:
               Bem, já voltou minhas aulas, sabe, isso é meio Óbvio, porque já estamos em agosto, então todo mundo já voltou às aulas, para quem não sabe, ou esqueceu, eu estudo no Eniac, é uma escola/colégio/faculdade/escola técnica de Guarulhos, minha cidade queria, cujo nome tem uma origem muito interessante, o nome vem de Guaru, uma tribo que pigmeus que viviam aqui, legal néàh? Mas voltando, sabe, já estou me acostumando com o Eniac, sabe, todos dizem que ele perdeu muito o conceito e só tem emos, gays e lesbicas e blá blá blá, aff, me diga então uma escola perfeita, e chuto alto, uma perfeita no mundo, se alguém conhecer me indica que eu a destruo.
Sabe, eu, em vez de sair julgando, eu somente tento aproveitar o melhor que o Eniac me oferece, as aulas, e os alunos cujos quais dizem ser muito diferentes, eu tento conhecer e entender, se a pessoa tiver a ver comigo, de boa, viremos colegas, não se não for também, não me interessa, não vão sair chingando, falando pelas costas e outras coisas.
               Sabe, a Fernanda (minha nova amiga da sala) perguntou se eu tinha blog, e eu indiquei esse, mas avisei que tava parado por falta de assunto, enton ela disse para falar dela, já falei; alem dela, eu conheci a Jéssica, ou: “Jéssica, Miss Rebocadinha Mina Brown” segundo a Camila, essa eu estudava semestre passado, mas nem conversava, igual à Dani, estudava com ela mas nem conhecia, é difícil conhecer 50 pessoas numa sala, alem deles também tem o Lucas, ele é diferente do normal, mas é gente muito fina, apesar de ser um pouquinho gordinho, falando em gordinho tem o Felipe, esse sim é gente muito boa, apesar de ficar a aula grudado na Fernanda, uma formiguinha, mas bem legalzinha e engraçadinha, falando em inseparáveis tem o Hiago e a Hadassa, aonde um vai o outro segue, mas não pense em segundas intenções, não com esses dois, também tem o Guilherme, desconheço muito dele, mas é bem legal também, tem a Patrícia que é bem caladinha, mas é legal, é amiga da Biic, essa foi para outro curso, como todos que eu já falei aqui nesse blog, menos a Ana, essa só deu o azar de ir para outra sala de Hotelaria (que é meu curso), bem esse é um resumo desde minhas voltas as aulas.

Essa semana...

...eu descansei muitooo, de mais da conta sô! óia até peguei o sotaque de minas, mas...até para digitar? Estranho!!!
Mas, sabe, essa viajem esta até boa, sabe, dormi até tarde, pesquei, na verdade tentei, mas, não consegui pegar nenhum peixe, sacomé néah?!? também dormi no chão na rede, no sofá, na cama, dormi até mesmo na ponte do lago aki do sitio, bem, comi pá cás, e se pá já engordei mais do que eu perdi depois da minha cirurgia de apêndicite, mas até que ainda to em forma, andei de bicicleta até não querer mais, me senti num filme, sabe, liguei meu celular numa musica bem motivadora, e comecei a correr, de inicio eu corria somente na quadra era mais fácil, mas eu só corria em círculos, ai eu olhei para a grama, e ela olho de novo para mim, peguei minha bicicleta e fui, andei até num querer mais, até minhas pernas dormirem, e oq aconteceu? me senti um ator de filme americano, sabe, com meus cabelos voando, minhas pernas doendo , e uma musica de fundo, parecia que tava tudo em camera lenta, mas vale a penas, sabe que nos primeiros dias eu só joguei vídeo game, passei o dia inteiro jogando, perecia um Nerd,  consegui y finalizar um joguinho de um robôzinho, ai me liguei que se eu tava num sitio era para brincar e correr, mas ta tão frio que eu nem conseguia levantar da cama.
Agora eu acabei de almoçar na casa de uma vizinhas, na verdade uma das únicas, sabe? aki é uma casa por Km , mas a comida tava muitoooooooo boaaaaaa, comida super típica mineira, ai, agora eu to aki na escola, na sala de midiateca, to usando um PC, e escrevendo esse post para vcs.

Bjssss
Abraçossss
E até mais.

Eu estou...

...numa cidade no interior de Minas Gerais, chamada Santa Rita do Sapucaí, não é la uma cidade avançada, mas o pessoal daqui é muito simpático, gosto muito de viajar pra cá, sabe hoje é uma exceção, não costumo entrar na internet da aqui, mas, minha amiga trabalha aqui na escola, dando aula de informática, e deixo eu e minha amiga entrarmos também, sabe, a internet, deve ser de 1 Kb, é muito lenta, eu to terminando de escrever minha postagem e na tela ainda esta a parecendo as primeiras letras, mas adiante, aqui é bem legal, chegamos ontem, e fomos a cidade ontem, e agora so iremos devota a civilização talvez no final de semana, a aqui é bme calmo, sabe, calmo de mais, não acontece nada, mas é bem legal para descalçar,  aki eu gosto de pescar, andar de bicicleta, correr e dormi, aqui eu durmo até as 11h.
        Bem, eu vou saindo agora, tenho que ir, acho que vou pescar, té mais, e acho que mais tarde vai ser somente depois de quinta feira, pq é quando eu vou chegar, então, ate mais, Bjss e Abraçosss, e aquela novidade e eu tinha prometido vem depois

Talvez...

...eu tenha me esquecido de voces, mas, fazer o que? a vida é muito corrida, é muita coisa para minha cabeça, na verdade, ouve uma pani aqui na minha mente, sabe quando há aquele borrão que limpa tudo que existe na sua cabeça? Podemos chamar isso de um SBM (Super Bloqueio Mental), normalmente eu teria ideias para um post de muitas linhas que seria ate mesmo dificil de ler, como normalmente faço, porém, como deu para perceber, esse post não vai durar muito, sabe, minhas ideias acabaram, na verdade, tenho algumas, mas estou sem criatividade para poder amadurecelas, fica dificil assim.
           Como sempre faço depois de ficar um bom tempo sem postar nada, eu peço "Desculpas" as pessoas que sempre atualizam meu blog a procura de novidades, mas eu ja espliquei, mas agora: tenho uma surpresa, uma novidade no meu blog, porém, vcs vão ter que esperar um poco por ela, eu estou amadurecendo essa ideia, mas não se preocupem, ela vai vir rapido, que sabe, antes de domindo (não sei qual domingo).
             Até mais gente, e na proxima, vcs vão me conhecer melhor

Normal é...


...ser diferente, sim, não há coisa mais normal do que ser diferente, na verdade ser diferente é moda, uma vez que moda é algo que todos copiam, fico confuso?
  Hoje mais do que nuca o estilo próprio é usado, antigamente também usava-se esse modo de expressão, só que em menor escala, antigamente era diferente quem queria chamar a atenção, só que, naquela época, homem de cabelo grande e mulher de cabelo curto era o extremo do diferente, já hoje...
  Agora que você já tem uma idéia do que vai se tratar o post, vamos a ele, hoje em dia todos são diferentes ( vou tratar do lado de fora primeiro ), nem gêmeos são iguais, hoje, ninguém mais é magro, que quem é, não tem mais tanto orgulho disso, hoje, o cabelo cheio de gel não é mais tão comum, e tiara no cabelo, só para quem é bem diferente. Pense um pouco, você com certeza já assistiu filmes antigos, ou que retrataram épocas passadas, e com certeza já deve ter reparado que todos se vestiam igual, e hoje? Ninguém mais é igual, e aqueles que são iguais, são porque são bem diferentes, ou pertencem a uma tribo, #Complico, um tribo é um estilo que a pessoa segue, ai vai uma lista das conhecidas:
Uau, eu achei que não ia mais acabar, mas, continuando, se você não achou nesta lista uma tribo que você se indentifique, não fique com vergonha, nem se sinta #ForeverAlone, você pode ser que nem eu, na verdade como um monte de pessoas que existem por ai, esse você chama de autênticos, ou “estilo próprio”, são aquelas pessoas que não se encaixam em nenhuma tribo, ou, misturam varias, eu posso disser que sou do tipo que mistura varias, ou “Eclético”  que me conhece sabe que meu gosto por musica e roupa é muito variado, e é mesmo, uma ora estou ouvindo sertanejo, ora pagode, ora axé, ora romântico-melancólico, ora estou de terno, ora de bermudão, ora de colete, ora de xadrez, ninguém é igual a mim, assim como eu sou diferente de todos, e isso é normal hoje em dia, e também é muito aceitável, o que é bom, realmente hoje as pessoas são o que querem.
Agora vamos, literalmente, aprofundar o assunto, esquecendo que as pessoas são diferentes por fora, e são mesmo como visto, mas também são diferentes por dentro, sabe que, durante uma reflexão profunda, percebi que ninguém nunca sentiu amor como eu senti; calma, não estou dizendo que você nunca amou, mas pense bem, será que eu senti o amor do mesmo modo que você, ou você acha que o meu feliz é idêntico ao seu feliz, ou que nos sentimos as emoções iguais, então já ficou iluminado que nossos sentimentos são diferentes.
Nossos pensamentos também são diferentes, acho que isso você já sabe, mas você sabe que eu e você raciocinamos diferente também? Como assim? Fácil, apesar de chegarmos, na maioria, em um mesmo resultamo, nossos raciocínios são diferentes, quer ver, um ex: quando eu quero achar um coisa, eu saio procurando desordenadamente, afim de surgir alguma lembrança que me remeta ao objeto a ser procurado, já minha mãe, refaz o caminho que ela fez no momento que ela perdeu. Viu como os raciocínios são diferentes? Agora também isso esta iluminado.
Agora um segredo:......................................................................................: NINGUEM PENSA IGUAL, UHU, Revelei, eu sei que você já ouviu isso, mas parece que ninguém aprende, não adianta convencer alguém de algo que você acredita na marra, lembra, ninguém raciocina igual, e muito memos tente fazer alguém gostar de você na marra, nem fazer esse alguém sentir a mesma coisa, MISSÃO IMPOSSIVEL, ninguém sente a mesma coisa, nem um casal que se diz apaixonado, não sente a mesma coisa um pelo outro, todos sentimos diferentemente os sentimentos.
Aí, já comecei a me prolongar, vou ter que ir acabando o post, mas agora uma mesagem:
“Se um amigo não concorda com você, não mude o amigo, nem mude de amigo, apenas aceite ele como ele é!”
                                                                                                             Bruno_AR
Outra:                  “Respeite seu próximo, para que assim seja feito com você, não julgue pela aparência, o julgue pela amizade, mas antes torne-se amigo dele”
                                                                                                             Bruno_AR
A ultima:              “Eu sou diferente de você, e você idem de mim, juntos somos diferentes de todos, mas nós todos somos iguais diante Deus”
                                                                                                             Bruno_AR

Injustiças...


...são normais, apesar de que pessoas não aceitarem, injustiças já estão virando rotina, então é isso aí, não tenho mais nada a falar.
                Mentira; seria muito injusto com você, leitor, eu acabar aqui, já que você teve todo um trabalho para acessar meu blog, e o único post dos últimos dias terem duas linhas, isso seria ou não injustiça? Ser, até que seria, mas comparado a outras injustiças, isso é muito leve; como já dito, injustiça já virou rotina, e como todos sabem não há nada mais chato e cansativo do que injustiça, e como você deve estar pensando: sim, nós temos de acabar com ela, é claro, a injustiça, e se “pá” acabarmos com a rotina, mas isso é tema para um novo post.
                Então é claro, você deve estar se perguntado: Mas, como eu vou acabar com a injustiça? O que eu tenho a ver com isso? Como eu faria isso? Fácil, na verdade, Não é fácil, é dificílimo, é uma super missão, mas se pensada bem é muito simples, ixi, complico; é assim: a missão é fácil de você realizar, porem é difícil os outros notarem e se basearem, melhorou? Agora vamos a missão:
1º passo: SEJA JUSTO *****. ESSE É O ÚNICO PASSO.
                Agora irei explicar da onde veio a idéia de escrever esse post, ela veio  do meu professor, mas não do jeito que você esta pensando, na verdade, ele foi injusto, assim: minha amiga quase levou uma Advertência por algo que ela não fez, e ela disse para o professor que isso era injusto, e ele disse: “A vida é injusta, o mundo é injusto”. Cara quando ela me contou isso, tipo, me deu uma raiva tão grande, COMO UM PROFESSOR FALA QUE A VIDA E O MUNDO É INJUSTO??? Ele mais que ninguém deveria saber que a vida não é injusta, nós a fazemos assim, e o mundo idem, já que quem os compõe somos nós.
                Agora você se pergunta: Como seguir o primeiro passo, se ninguém segue? Se você pensou isso, desista, ou melhor, continue lendo, eu irei fazer você mudar de idéia; e a resposta é simples: somente sejas justo, seja justo com teu amigo, e mais ainda com teu inimigo, sejas justo contigo, se estiver errado, assuma, se estiver certo não jogue na cara de quem errou, apenas ajude-o, fácil não? E como isso vai influenciar no pensamento do outro? Você já ouviu alguém dizer: “Eu não vou dar presente porque ela não me deu”, aposto que você já disse isso, mas pese, se você não der, depois você também não ganha, e você da somente por isso, como? Você não esta sendo justo, estas sendo interesseiro, e isso não é legal, se você gosta desse amigo, de por isso, ele vai perceber que você não tem interesse no “presente resposta”  e sim na amizade, e pode ter certeza ele vai continuar gostando de você, um exemplo? Eu, sim, eu me considero 80% justo, e juro, não estou me gabando, mas olhas, eu nunca faço festa de aniversario, nunca ganho presente de meus amigos, e os gosto do mesmo modo, e idem, em nenhum aniversario eu dou presente, mas isso porque eu não tenho muita verba, e meus amigos continuam a gostar de mim.
                Gente, estou me prolongando muito, para quem só queria disser que se você for justo de verdade, as pessoas ao seu redor irão ver e perceber o quanto isso é bom para a vida, e as tomarão para si a mesma atitude, e as pessoas que as rodeiam, por sua vez, irão fazer a mesma coisa, Deus ampara quem é justo, e os toma como importante no mundo, e por sua vez, não ficaram sem a proteção divina.
                Sejas justo, isto não é um mandamento, mas se tu o tomar como regra, com certeza tua vida irá mudar totalmente, e a vida de todos a sua volta.

Segundo Leticia Cunha:

"Mercado Consumidor, idolatria... O mundo de hoje!
A coisa é o seguinte, o Natal está virando uma data para o comércio. Cara, será que é tão difícil esquecer o dinheiro?
Não dá para entender porque o comércio nessa data é tão grande! Será que esqueceram que natal significa nascimento? E que o verdadeiro significado é o nascimento de Jesus? Outro ponto, muito importante é CARIDADE só no natal!! (nossa, então será que as pessoas pobres só passam fome agora? será que só sentem frio na campanha do agasalho ? poxa, não é bem assim !)
Fico chateada com os jornais na TV, e ver que agora tudo é sensacionalismo! O mundo não é só tragédia, o mundo não é só sexo, não é só dinheiro. É bem mais que isso, mas, quem é que se importa com os sentimentos? Quem é que se importa com o que realmente tem valor? Querem ir pelo caminho mais fácil, ou seja, você paga mais barato, agora, para ter uma lista ENORME depois!
O mundo também não é só beleza, isso é fato. Por que grandes mulheres já mostraram que as verdadeiras mulheres são aquelas que trabalham, que lêem, que tem uma profissão, que são batalhadoras, que são guerreias. Um pedaço de silicone não faz diferença!
Mas o ponto que eu quero chegar é que, as pessoas dão mais valor às coisas fúteis. Acham que o que a 'mídia' diz que é moda, para eles tem que ser moda também. Não é também para você pegar um pedaço da sua cortina e fazer uma roupa. Não me entendam mal. O que eu quero, é que cada um seja o que for, a tribo que for, seja você tenha sua indentidade, e não mude por ninguém, porque ninguém poderá ser como você !
Se o problema é, na escola tem muitas pessoas que zombam de mim. Faça igual minha amiga, ela explorou o lado 'criativo' dela e escrevia tanta coisa e ninguém sabia. Por isso explore seu conhecimento de mundo, e não idolatre quem não idolatra você... O dinheiro!"

Segundo Ana Paula:


"Olá olá \o
Pra quem não me conhece, eu sou a Ana, amiga do Bruno que gentilmente cedeu lugar no blog dele pra deixar-me escrever um pouco do que acontece/aconteceu cmg esse dias.
Bom, não sei o que dizer primeiro post da minha vida e sem contar que nunca soube escrever direito, mas vamos lá.
Vou falar sobre o ciúme, um sentimento que a meu ver significa medo, medo de perder alguém que se ama para outra pessoa, medo de ficar sem ela e sofrer por isso.
Quando a gente vê alguém que nós amamos perto de outra pessoa que nós consideramos uma "ofensa", alguém que acha que pode tirar essa pessoa de gente, normalmente ficamos bravos, e no meu caso fico histérica e começo a chorar loucamente, mas continuando... O ciúme pode atrapalhar muitas vezes num relacionamento já duradouro, podendo em alguns casos dar até em separação.
Penso que um pouco de ciúmes é normal, afinal, ngm quer ver seu namorado (a) com outro alguém, mas se existem uma confiança e amor verdadeiro entre duas pessoas, então tem de tudo para dar certo.
Hoje tive uma experiência assim, vi uma garota dando em cima de uma cara de gosto pacas. Ela simplesmente quase sentou no colo dele, passava a mão pelo ombro dele, mexia no cabelo dele e enquanto eu via isso, o sangue ia me subindo na cabeça, o Bruno tava do meu lado e disse que comecei a ficar vermelha, com os olhos lacrimejando e com cara de quem ia explodir, e realmente, tava contando até 500 pra não pular na cabeça dessa garota .-.
Resumindo, todo mundo tem ciúmes, não importa se é de amigos, namorada (o), familiares, enfim, de quem quer que seja, pois só quer que essa pessoa esteja do seu lado e feliz por estar com você.
Acho que é isso ae gente, meu primeiro post feito, espero poder voltar e escrever mais um pouco aqui qualquer dia desses (:

Vou fechar com uma frase do eterno Renato Russo, que gostei demais e que às vezes paro para refletir sobre ela:
"Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento".

Beijos beijos, e até um dia (:"